terça-feira, 15 de junho de 2010

Santanenses se movimentam no "Dia do Desafio"





Os estudantes santanenses seguiram a proposta do SESC quando criou o “Dia do Desafio”, se movimentar. Durante toda esta quarta-feira (26) os alunos participaram de brincadeiras sob a orientação dos professores. As secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e os Conselhos Tutelar e de Direito, participaram das atividades.

Este é o terceiro ano consecutivo que o município assina o termo de adesão proposto pelo SESC. Nos dois anos anteriores Santana do Piauí conseguiu reunir um grande número de pessoas sagrando-se vitorioso, recebendo assim o reconhecimento internacional.

Uma comissão visitou as escolas durante o dia, auxiliando nas atividades e registrando o número de participantes e os eventos. Em 2008 Santana conseguiu reunir 3220 pessoas. Em 2009 esse número subiu para 3812 pessoas, superando a própria marca se tornando bicampeã.

O prefeito Valdenilson Dias Borges ressalta que o município deve participar de todo programa que traga benefícios a população.

O “Dia do Desafio” também serve como uma forma de reafirmar o trabalho da administração voltado para a criança e o adolescente. A campanha do SESC esse ano divulga o tema: “Faça Atividade Física: Melhore sua qualidade de vida. Ajude sua cidade a ser mais ativa!”.

Nenhum comentário: