terça-feira, 15 de junho de 2010

Confraternização marca encerramento do Pro Jovem de Santana do Piauí


Os pais acompanharam com orgulho aquela que parecia ser a primeira formatura de muitos. Após o final de mais de um ano de atividades, os “alunos” do Pro Jovem Adolescente de Santana do Piauí se despediram em ritmo de confraternização e comoção. No evento realizado no Centro Municipal de Ação Social, na última quinta-feira (11), todos mostraram um pouco do que aprenderam durante a trajetória.


A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria José Dias, elogiou a disposição de todos que começaram e continuaram com as atividades até o fim. O Pro Jovem Rural não é “remunerado”, mas em consenso todos concordaram que valeu a apena as horas de oficinas nas mais variadas áreas, como: esportes e artes.


A coordenadora do CRAS, Edjane Borges informou que o Pro Jovem receberá novos “alunos” escolhidos a partir do cadastro do “Bolsa Família”. Uma confraternização entre os que estão saindo e aqueles que chegarão, já ocorreu no “Clube dos Maçons” em Picos.


Durante o evento de despedida, os integrantes do Pro Jovem mostraram um pouco daquilo que aprenderam ao longo da trajetória, destacando as aulas práticas de violão, exibição que mereceu um pedido de “bis” pela “platéia”. Além das palavras oficiais os pais ouviram apelos para que adquiram um violão para os filhos, já que muitos demonstraram interesse pela área musical.


Uma avaliação geral pode ser expressada pelas palavras Jefferson Oliveira Leal, 16 anos, aluno do 1° ano do Médio. “Foi dez, por que aprendi coisas que não sabia”, comentou. Para ele o melhor foram as práticas esportivas. Nesse quesito a opinião difere de Aline de Sousa Rocha, 17 anos, aluna do 2° do Ensino Médio, que afirma ter gostado de tudo, mas teve maior predileção pelas aulas de violão.


O CRAS já se organiza para o início das atividades com os alunos que estão chegando.

Nenhum comentário: