terça-feira, 15 de junho de 2010

Crianças do PETI desenvolvem projeto “Copa do Mundo 2010, Brasil Rumo ao Hexa”


Em primeiro momento o projeto “Copa do Mundo 2010, Brasil Rumo ao Hexa” pode parecer algo que trabalhará apenas a temática esportiva. Mas a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) o está desenvolvendo de forma semelhante às matérias jornalistas sobre o evento, ou seja, explorando os mais diversos aspectos geográficos e culturais dos países que participam do evento.


A coordenadora do PETI, Tarciana Bernardes informou que durante o mês de junho, quando se desenvolve a competição na África do Sul serão trabalhadas disciplinas escolares, dentre elas: história, geografia, português.


O país que sediará o evento será estudado em seus aspectos culturais e geográficos, bem como todas as nações envolvidas, além é claro das regras do futebol e da competição. As crianças farão o acompanhamento dos jogos da Copa através das famosas tabelas. O projeto começou a ser desenvolvido na primeira semana de junho e está em aplicação na zona urbana e rural do município.

De acordo com Tarciana as crianças também estão recebendo o acompanhamento de atividades esportivas com o professor Francisco Cléber (Manim), cujos serviços foram cedidos pela Secretaria de Educação uma vez por semana.

A coordenadora falou ainda que as atividades do PETI se encerrarão no dia 28 de junho. Durante o mês de julho será trabalhada a tradicional colônia de férias, com uma série de atividades de lazer.

Nenhum comentário: