terça-feira, 15 de junho de 2010

Escola Severo Eulálio amplia rádio escola


Uma ação desenvolvida quando da disputa pelo Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2008, as rádios-escola instaladas em Santana do Piauí tinham como objetivo incluir os jovens nas atividades do “Selo” e servir como uma forma de comunicação efetiva dentro da comunidade escolar. Um exemplo de aproveitamento desse trabalho é a Escola Municipal Severo Maria Eulálio, localizada na zona urbana do município.


Desde que os equipamentos – adquiridos pela Prefeitura Municipal – foram instalados, houve um interesse constante por parte da direção da escola e dos alunos de melhorar o funcionamento. Inicialmente as caixas de som foram substituídas, e depois de pouco mais de um ano funcionando em um local improvisado o Conselho Escolar optou pela construção de um “box” para abrigar a rádio.


A diretora do Severo Eulálio, Francinauva de Carvalho Brito explica que a construção do “Box” foi possível com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinado diretamente para cada unidade escolar, para que a comunidade tenha a opção de escolher a melhor forma de aplicá-lo. E no final de 2009 o Conselho Escolar optou pela incrementação da rádio batizada com o nome de Rádio Educativa CESME.


Francinauva disse ainda que os alunos são responsáveis pela programação da rádio. Ela informou que nos próximos dias haverá uma reunião com os professores para debater a possibilidade de diversificar a programação.

Nenhum comentário: