quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CRAS promove curso de orientação vocacional

Existem muitas opções de carreira profissional a serem seguidas atualmente, e com isso também são muito numerosas as dúvidas dos jovens. Com esse pensamento a equipe do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), de Santana do Piauí está promovendo um curso de “Orientação Vocacional”.

Sob a orientação da psicóloga Catarina de Carvalho Leal o curso foi marcado por três encontros. O último será na próxima quinta-feira (24). O objetivo desse curso é assessorar o jovem em suas reflexões para elaboração de um projeto profissional pessoal, incluindo autoconhecimento e conhecimento da realidade profissional.

Durante o curso, a psicóloga também está procurando conhecer as expectativas individuais dos jovens em relação ao trabalho, e promover o contato com alguns profissionais.
O curso de orientação profissional possui seis etapas: autoconhecimento, influência familiar, realização profissional, informações profissionais, entrevistas com profissionais e escolhendo a profissão. Durante os encontros são utilizadas técnicas de dinâmicas de grupo, vivência, entrevistas, leituras, debates e recortes.

Estão participando 20 jovens, com uma carga horária de 8 horas aula. Os encontros acontecem na sede do CRAS de Santana do Piauí.

Nenhum comentário: