quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Coral do PETI encanta professores e alunos do IMH





Na abertura da Semana da Criança, entre 06 e 10 de outubro, promovida pelo Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) de Picos, o Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Santana do Piauí foi convidado para fazer a abertura das festividades. O conjunto, que na ocasião contava com 29 crianças, cantou duas músicas conhecidas de seu repertório: “É bom ser criança” e “Direitos e Deveres”.
Com pouco mais de um ano de existência, o coral tem participado de eventos fora e dentro do município de Santana do Piauí. As apresentações em outras cidades estão se tornando cada vez mais frequentes. Sempre com voz e violão, o grupo se destaca pela afinação e harmonia. De acordo com a coordenadora do PETI, Tarciana Bernardes, as músicas interpretadas pelos alunos chamaram a atenção dos professores e alunos do IMH.

“Uma professora disse que ficou emocionada com a harmonia do coral. Ela ainda destacou que as crianças do PETI servem de exemplo para todas as outras”, frisou Tarciana, informando que Denise é o nome da professora que fez os elogios.

O coral também recebeu o convite para fazer o encerramento das comemorações, no dia 10 de outubro. Além de cantarem as músicas da abertura, as crianças interpretaram a canção: “Meu Mestre”, do Irmão Lázaro.

Entre as apresentações, o grupo foi convidado para conhecer parte das instalações do IMH de Picos, a escola particular mais antiga da cidade, administrada pelas “Irmãs Cordimarianas”. Além dos elogios, e como forma de agradecer pelo comparecimento e desempenho as crianças do PETI receberam lembranças doadas pela escola.

Nenhum comentário: