quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CMDCA recebe computador por conquista do Selo UNICEF





A conquista do Selo UNICEF – Edição 2008 continua rendendo frutos para o município de Santana do Piauí. Na tarde da terça-feira (04), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu a doação de um computador como parte da premiação pela conquista. A solenidade foi realizada na Biblioteca Municipal Novos Horizontes, contando com a participação de diversas entidades locais.

Para fazer a entrega oficial do computador, o município recebeu a coordenadora geral da Coordenadoria de Convivência com o Semi – Árido, Maria Lúcia Barbosa de Araújo e Silva, e do coordenador pedagógico da Coordenadoria de Convivência com o Semi – Árido, Francisco Alexandre.

Maria Lúcia ressaltou a força dessa conquista, já que 140 municípios piauienses disputaram o Selo UNICEF, mas poucos conseguiram conquistá-lo, dentre eles Santana do Piauí. “Estamos fazendo essa visita para agradecer e reconhecer o trabalho que foi realizado nessa cidade”, comentou a coordenadora.

O vice-prefeito Ricardo José Gonçalves, que fez a assinatura do “termo de doação de bens”, comentou o interesse do prefeito Valdenilson Dias Borges de conquistar o Selo UNICEF. “Na época o prefeito falou que iria adiante se todos participassem, e devemos ressaltar a atitude dos jovens, que foi muito boa”, comentou.

Ricardo destacou o interesse da administração em desenvolver atividades voltadas para os jovens. “Nosso prefeito sempre teve o cuidado de trabalhar pela criança e o adolescente”, enfatizou. A assinatura do documento foi realizada pelo vice-prefeito, pelo fato de Valdenilson Dias Borges estar em Teresina, a serviço do município.

Dentre as palavras de agradecimento proferidas durante a tarde, também falaram a primeira dama e secretária de desenvolvimento social Maria José Dias e a articuladora do Grupo Pró – Selo do Selo UNICEF de Santana do Piauí, Clarete de Sousa Rabelo Leal.

Nenhum comentário: