segunda-feira, 5 de maio de 2008

Rádio Escola das Escolas Municipais Severo Maria Eulálio e Ferreira Santos Brito serão inauguradas na quarta-feira




Os equipamentos referentes a rádio escola, instalados nas Escolas Municipais Severo Maria Eulálio, da zona urbana, e Ferreira Santos Brito, do povoado Barro, serão inauguradas na manhã da próxima quarta-feira (07).

Os eventos acontecerão simultaneamente. Inicialmente será promovida a inauguração na Escola Mul. Severo Eulálio, por volta das 9:00h e logo em seguida ocorrerá a inauguração da Escola Mul. Ferreira Santos Brito, prevista para acontecer por volta das 10:00h.

As rádio escola são uma forma de atender as demandas do Selo Unicef e também garantir uma nova atividade para os alunos da rede municipal de ensino. O prefeito municipal de Santana do Piauí, Valdenilson Dias Borges disponibilizou os equipamentos para montagem das rádios, nas duas maiores escolas santanenses em número de estudantes.

O sistema funcionará de forma bem simples, com a instalação de duas pequenas caixas de som em locais estratégicos nas escolas, com um amplificado e microfones, estes últimos em locais reservados para que apenas os produtores dos “programas” tenham acesso.

Embora o sistema tenha sido adquirido com recursos da Prefeitura Municipal ele será conduzido pelos próprios estudantes, que elaborarão programas radiofônicos e terão o serviço disponível para desenvolver novas formas educação na escola.

O processo de instalação está sendo orientado pelo Grupo Gestor do Selo Unicef de Santana do Piauí, pela Secretaria Municipal de Educação e pela Assessoria de Comunicação do Município. A rádio escola atenderá a uma das peças de comunicação do Selo Unicef.

Nenhum comentário: