quarta-feira, 7 de maio de 2008

Inauguradas duas rádios escola em Santana do Piauí











Após um amplo trabalho do Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí e com a Secretaria de Educação, foi possível a concretização de um projeto pioneiro no município, a inauguração de duas rádios escola.

A inauguração das emissoras escolares aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), contando com a presença do prefeito Valdenilson Dias Borges, que fez a aquisição dos equipamentos. A primeira solenidade teve início por volta das 9:00 h foi realizada na Escola Municipal Severo Maria Eulálio, localizada na zona urbana.

Em uma solenidade que contou com composição de mesa de honra e execução do Hino de Santana do Piauí, os estudantes e professores ouviram as palavras da diretora do período diurno da Escola Municipal, Francinauva de Carvalho Brito Leal e da secretária de educação Maria do Amparo Leal, que ressaltaram o importante momento que esta vivendo a escola.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Valdenilson Dias Borges destacou os talentos descobertos entre a juventude santanense, como as interpretações realizadas pelos alunos no aniversário do município e todo o trabalho desempenhado pelos adolescentes em Busca da Conquista do Selo Unicef.

Por razões como essa o prefeito Valdenilson decidiu fazer a aquisição dos equipamentos que compõe a rádio escola, os quais constituem-se de um micro-fone, uma mesa amplificadora, um aparelho que retransmite o som de cd, e duas pequenas caixas de som que foram instaladas em locais estratégicos das escolas.

Após a palavra do prefeito a Rádio Educativa Severo Maria Eulálio, foi dada por inaugurada com a leitura de um pequeno texto por dois alunos devidamente instalados nas dependências da rádio.

Logo em seguida a equipe de governo do prefeito Valdenilson se dirigiu para a inauguração da Rádio Rural em Ação, instalada na Escola Municipal Ferreira Santos Brito. De forma semelhante após o discurso do prefeito, dois alunos leram uma pequena notícia simbolizando a inauguração da rádio.

Nenhum comentário: