terça-feira, 20 de maio de 2008

Estudantes Santanenses assistem mais uma palestra informativa do Projeto Calango




Na noite da última sexta-feira (16) os estudantes santanenses da Escola Municipal Severo Maria Eulálio e da Unidade Escolar Joaquim Borges de Oliveira assistiram a mais uma palestra do projeto “Calango, Saúde e Prevenção nas Escolas”. Para facilitar a acomodação do grande número de alunos, a palestra foi realizada no Ginásio Poliesportivo do município.

A exposição faz parte de mais uma atividade desenvolvida pelo Grupo Pró Selo de Santana do Piauí, que vem, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, trabalhando pela conquista do Selo Unicef, que trata-se de um símbolo em reconhecimento ao município que trabalha a temática da criança e do adolescente.

Na ocasião a palestra foi ministrada pela enfermeira do Programa de Saúde da Família da zona urbana, Maria Teresa. Em sua apresentação ela abordou os temas: “DST, AIDS e Drogas”, os quais são muito discutidos na sociedade atualmente.

Para tornar a apresentação mais dinâmica, Maria Teresa fez uso de recursos como a exibição de slides e também vídeos informativos, que tiravam muitas dúvidas sobre as DSTs e a AIDS. A noite foi encerrada com informações sobre o perigo das drogas.

Essa foi a segunda palestra realizada do projeto Calango, que tem por objetivo a preocupação com o bem estar social de jovens e adolescentes. A primeira palestra foi ministrada pela Enfermeira Elvira Marques e pelo médico Raimundo Araújo, integrantes do PSF da zona rural.

Nenhum comentário: