sexta-feira, 30 de maio de 2008

Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura promoveu a culminância do Selo UNICEF





Pelo calendário elaborado pelo mobilizador adulto do Grupo de Trabalho Educação Para Convivência com o Semi-árido do Selo UNICEF, o professor Arnaldo Rocha, a Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura foi a primeira a promover o dia de culminância de suas atividades, realizada durante toda sexta-feira (30).

No dia da culminância os alunos da escola são orientados pelos professores na condução de uma espécie de feira cultural. Como as escolas se enquadram no tema Educação Para Convivência com o Semi-árido, são realizadas pesquisas nesse sentido, para conseqüente exposição.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura, Maria Luísa de Carvalho, na ocasião foram trabalhados 10 tópicos, dentre eles: assistência médica, abastecimento de água, coleta de lixo, dentre outros. Maria Luísa informa ainda que as crianças de 2° a 4° série ficaram responsáveis pelo desenvolvimento desse trabalho.

A secretária municipal de educação, Maria do Amparo Leal, e o coordenador do ensino fundamental e mobilizador adulto do Grupo de Trabalho Educação Para Convivência com o Semi-árido, Arnaldo Rocha, visitaram a escola pela manhã e acompanharam o desenvolvimento do trabalho pelos alunos, que respondiam as perguntas sobre os temas que estudavam.

Todas as escolas municipais deverão promover um dia de culminância, de acordo com calendário já elaborado. A próxima será a escola Raimunda Paulina da Conceição, localizada no povoado de Camarada.

Nenhum comentário: