segunda-feira, 9 de junho de 2008

Santana do Piauí promoveu Fórum Comunitário do Selo UNICEF




O município de Santana do Piauí promoveu na manhã desta segunda-feira (09) o seu Fórum Comunitário, que tinha por objetivo avaliar as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente desenvolvidas no município. O evento foi realizado no Centro Municipal de Ação Social teve início por volta das 8:00 h e estendeu-se até depois das 12:00 h.

Além da presença das autoridades locais, a exemplo do delegado do município, o cabo Tarcísio, do presidente da Câmara Municipal, Francisco Mateus Leal e o prefeito de Santana do Piauí, Valdenilson Dias Borges, também compareceram o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Picos, Geneci Ribeiro Martins e a mediadora do Selo UNICEF, Maria Vera de Vasconcelos.

Após a composição da mesa de honra os jovens integrantes do Grupo de Trabalho Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena fizeram uma apresentação, que tinha por tema a “Farinhada”, que trata-se de uma das principais fontes de renda do município.

Antes do início das atividades oficiais, foi realizado um momento de abertura do evento, onde as autoridades presentes fizeram uso da palavra. O prefeito Valdenilson Dias Borges falou sobre as políticas voltadas para crianças e adolescentes desenvolvidas no município, parabenizou os adolescentes por todo o trabalho que vem desempenhado em prol do Selo UNICEF, e desejou um bom dia de trabalho a mediadora.

Em torno de 29 pessoas, integrantes dos mais diversos grupos da sociedade civil organizada compareceram ao Fórum Comunitário. Dentre as entidades presentes estavam o CMDCA, Conselho Tutelar, Assembléia de Deus, Igreja Católica, Câmara de Vereadores, Escola Municipal, artista, Delegacia de Polícia, Programa Bolsa Família, Programa Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde, dentre outros.

A mediadora do Selo UNICEF, Maria Vera de Vasconcelos fez um breve relato sobre as atividades do Selo e logo em seguida foi dado início a avaliação dos trabalhos voltados para crianças e adolescentes desenvolvidas no município. Cada representante deveria responder, imparcialmente, cada questão de um formulário, o qual abordavam 12 objetivos.

Ao final desse momento o juiz Geneci parabenizou o prefeito Valdenilson por ter aderido ao Selo UNICEF. “Sabemos que com essa adesão, não há um retorno financeiro para a prefeitura, por tanto parabenizo o prefeito dessa cidade pela disposição em buscar a conquista dessa marca”, comentou.

Após o almoço, a mediadora Maria Vera de Vasconcelos, visitou as instalações do Conselho Tutelar de Santana do Piauí e também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: