quinta-feira, 19 de junho de 2008

Escola Municipal Severo Eulálio promove culminância do Selo UNICEF




A Escola Municipal Severo Maria Eulálio promoveu na tarde desta terça-feira (18) a sua culminância do Selo UNICEF. A escola escolheu por temas: “Como as crianças estão chegando ao semi-árido” e “Como as crianças estão sendo acolhidas e como estão crescendo no semi-árido”.



As apresentações que marcam a culminância ocorrem como uma feira cultural que mobiliza todos os alunos a escola. Os quais desenvolvem os trabalho de acordo com os temas citados, que se incluem nas discussões referentes a “Educação Para Convivência com o Semi-árido”.



A escola elaborou uma programação visando a participação dos três turnos da escola. Das 13:00h as 15:30 h, a programação ficava sob a responsabilidade do período da manhã; das 15:30h as 17:00h os alunas da tarde conduziriam o evento e das 17:00h as 19:00h era vez dos alunos do período noturno.



Além das apresentações artísticas que vivenciam a realidade do semi-árido piauiense, também haviam a exposição de cartazes com informações sobre meio ambiente. Os alunos repassavam as informações para os visitantes.

Nenhum comentário: