sexta-feira, 27 de junho de 2008

Equipe do Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí participa de oficina sobre peças de comunicação




Uma equipe do Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí, participou na manhã da quinta-feira (26) de uma oficina sobre a produção das peças de comunicação dos Grupos de Trabalho. Embora a oficina desse ênfase ao GT de Educação Para Convivência com o Semi-árido, o conteúdo ministrado na oficina poderia ser aplicado nos demais GTs.

A equipe de Santana do Piauí era composta pela articuladora, Clarete de Souza Rabelo Leal, e pelos mobilizadores: Tarciana Bernardes, Gilmar Rodrigues, Mauritania e Jailson Dias. Durante a manhã os instrutores entregaram uma cartilha sobre as principais peças de comunicação a serem produzidas.

Todos os participantes da oficina, que representavam em torno de 10 municípios da região de Picos, também tinham a oportunidade de falar sobre o desenvolvimento dos trabalhos do Selo UNICEF, fazendo um breve balanço sobre as últimas atividades, incluindo o Fórum Comunitário.
Ao final da manhã, os participantes foram divididos em equipes, e ressaltaram o que precisa melhorar em cada município. Santana do Piauí já desenvolveu as peças de comunicação em todas as escolas, que agora serão submetidas a uma avaliação.

Os Grupos de Trabalho de Esporte e Cidadania e Participação Política de Jovens e Adolescentes Orçamento Público, já elaboraram folhetos, jornais murais e spots de rádio.

Nenhum comentário: