quarta-feira, 2 de abril de 2008

Professores assistem oficinas sobre as peças de comunicação em Santana do Piauí




Todos os 51 professores da rede municipal de ensino de Santana do Piauí assistiram na manhã da segunda-feira (31) uma oficina sobre as principais peças de comunicação adotadas pelo Selo Unicef. A palestra ocorreu em uma sala de aula da Escola Municipal Severo Maria Eulálio.

Na ocasião os professores tiveram a oportunidade de ouvir quais têm sido os principais trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Pró – Selo em Santana do Piauí e quais as principais metas para os próximos meses.

Antes do início da oficina, o prefeito municipal de Santana do Piauí Valdenilson Dias Borges, a exemplo do que fez na Secretaria Municipal de Saúde, conversou com todos os professores sobre a importância do município ser contemplado com essa marca, que trata-se de um reconhecimento aos municípios que melhor trabalham a temática da criança e do adolescente.

Além do prefeito Valdenilson, a secretária municipal de educação, Maria do Amparo Leal, e a articuladora do Grupo Pró – Selo, Clarete de Souza Rabelo Leal, falaram ainda sobre o Selo Unicef. Clarete inteirou os professores sobre as últimas informações referentes a mobilização envolvendo o Selo no município.

Em seguida os professores de cada escola presente se reuniram com os respectivos diretores escolheram quais os roteiros que serão trabalhados nas escolas, de acordo com a temática “Educação e Convivência com o Semi-árido”. Diferentemente dos demais grupos mobilizadores, cada escola terá que trabalhar duas peças de comunicação.

A oficina sobre a produção dessas peças de comunicação foi ministrada pelo articulador de comunicação do Grupo Pró – Selo, Jailson Dias. Na ocasião foi realizado uma breve explanação sobre o jornal mural, folhetos, folder e rádio escola, dos quais as escolas deverão adotar pelo menos duas peças de comunicação.

Nenhum comentário: