quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Projovem desenvolveu programa “Saúde em Dia”


Com a saúde tornando-se uma dos temas mais debatidos do novo século, os alunos dos Projovem não poderiam ficar de fora dos debates e das novas informações divulgadas pela mídia. Com esse objetivo a mobilizadora social Leyane Moura solicitou ao Ministério da Saúde as cadernetas de Saúde do Adolescente.

“Nós nos informamos através do site do ministério e fizemos os pedidos”, informou Leyane. As cadernetas são divididas em duas modalidades, voltadas ao público masculino, e a outra, ao público feminino. Trabalhando também as diversas transformações que ocorrem no corpo com o início da adolescência, tema perfeito para os integrantes do Projovem que estão na faixa-etária compreendida pela adolescência.

As palestras começaram ainda no mês de setembro, e se estenderam pelos meses de outubro e início de novembro. Leyane explica que os médicos, enfermeiras, nutricionista, odontólogos e professores do município foram convidados a participar do programa, formando uma parceria com a Secretária de Saúde.

Mas era necessário que o calendário das palestras estivesse de acordo com o horário desses profissionais, havendo, portanto, uma flexibilização no calendário. Os profissionais convidados a participar do programa foram: a nutricionista, Elionildes Bezerra; o odontólogo, Joaquim Barbosa; as enfermeiras Elvira Marques e Maria Tereza; as professoras de educação física, Aurilene Gonçalves Pinheiro, Maria Daiane, Francielza de Carvalho Brito; além do médico Antonio Rocha.

Nenhum comentário: