terça-feira, 7 de julho de 2009

Coral do PETI é destaque em Santana do Piauí

As atividades desenvolvidas com os jovens santanenses continuam progredindo. Em 2008 surgiu o Coral do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que desde então vem participando de eventos dentro do município, e em outras cidades também.

Dentre as atividades de destaque, em que o coral composto por 33 crianças, participou, podem ser mencionadas a premiação de Santana do Piauí em Paulistana, quando o município recebeu o troféu Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2008. Na ocasião as crianças cantaram o hino municipal de Santana e a música “É bom ser criança”.

Mais recentemente as crianças foram convidadas para a Feira Agropecultura, promovida no município de São Luís, no final de maio. Ao cantar as músicas “Cio da Terra” e “É Bom Ser Criança”, as crianças ganharam destaque no evento, sendo reconhecidas pelo público e pela administração. O coral foi acompanhado pelo violão tocado com habilidade por Flávia de Jesus, nova integrante do PETI.

No início das atividades as crianças eram acompanhadas pelo coordenador de eventos, Luís Campos. Contando com a ajuda das monitoras Fabiana e Patrícia, além da orientação da coordenadora do programa, Tarciana Bernardes, o Coral do PETI marca presença em diversos eventos do município, substituindo o tradicional CD, pelo hino entoado na hora.

“Nós temos apoiado as crianças na realização desse trabalho, não é por que o município ganhou o Selo UNICEF, que vamos deixar de trabalhar a temática da criança e do adolescente, já fazíamos isso, e vamos continuar sempre”, comentou Tarciana Bernardes.

A primeira dama e secretaria de desenvolvimento social, Maria José Dias, também manifesta sua opinião sobre a atividade desenvolvida pelas crianças. “Realmente o desempenho deles tem sido muito satisfatório, estão sempre ensaiando, e sentimos que a população também está gostando muito”, comentou.

O Coral do PETI vem a se somar as demais atividades desenvolvidas para as crianças que integram o programa. Uma das provas do sucesso administrativo do PETI, são as solicitações de mães que desejam ver seus filhos participando dessa instituição que se fortalece no município.

Nenhum comentário: