sexta-feira, 28 de março de 2008

Grupo de Trabalho Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena promoveu estudo do guia

O empenho vem caracterizando todos os envolvidos no Selo Unicef de Santana do Piauí. O grupo de Trabalho da Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indigena promoveu na tarde desta quinta-feira (27), o Estudo do Guia. Essa ação foi voltada principalmente para que todos os 10 envolvidos nesse grupo se tornem multiplicadores e também para que se definissem quais as próximas ações do grupo.

O estudo do Guia aconteceu na Biblioteca Municipal de Santana do Piauí e contou com a participação dos 10 integrantes do grupo e até de alguns adolescentes que acompanharam a análise e sugestões realizadas por todos.

De acordo com o estudante Natanael Pinheiro, de 15 anos, na ocasião foi decidido como serão trabalhados os temas envolvendo os jovens e também informando a população de Santana do Piauí.

Natanael informou que ocorrerá um verdadeiro resgate da cultura Afro-Brasileira no município, conversando com representantes dessa população, bem como os cidadãos mais velhos. Também será realizado o mapeamento da realizada afro-brasileira em Santana do Piauí.

Nenhum comentário: