terça-feira, 25 de novembro de 2008

Santana do Piauí é um dos finalistas do Selo UNICEF

Premiando todo o trabalho que vem sendo adotado em prol da criança e do adolescente, o município de Santana do Piauí foi escolhido como um dos finalistas do Selo UNICEF. A administração municipal vinha trabalhando confiante em resultado positivo com relação a essa edição.

Para o prefeito Valdenilson Dias Borges, o fato de Santana ter sido escolhido com um dos municípios finalistas, mostra a atenção que a Prefeitura devota a temática da criança e do adolescente. “Desde o início de meu trabalho que estamos trabalhando constantemente com os jovens, e esse resultado que buscamos, repercute o reconhecimento pelo trabalho que iremos manter nos próximos anos”, comentou.

A articuladora do Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí, a professora Clarete de Souza Rabelo Leal, destaca que o fato de Santana está entre os finalistas só foi possível graças ao trabalho de integração realizado entre todas as secretarias, de Saúde, Educação, Agricultura, Finanças e Desenvolvimento Social, além dos Conselhos Tutelar e de Direitos e da Biblioteca Pública, contando com o auxílio de prestadores de serviço, escolas, professores e a integração dos adolescentes.

“Foi realmente um trabalho em conjunto de todos os setores que fazem a Prefeitura de Santana do Piauí, pois todos se integraram e firmaram parcerias, destacado o apoio e o interesse do prefeito Valdenilson Dias Borges e da primeira dama Maria José, que sempre promoveram reuniões incentivando a equipe e cobrando empenho”, comentou.

Clarete menciona o esforço que caracterizou os Grupos de Trabalho de Cultura e Identidade Afro-brasileira e Indígena; Esporte e Cidadania; Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público e Educação para Convivência com o Semi-Árido. “Devemos parabenizar todos os mobilizadores que conduziram esses grupos, ressaltando a ampla participação dos adolescentes, que nos procuravam para fazer parte das atividades do Selo”, comentou.

A sociedade santanense também esteve amplamente integrada nas atividades do Selo UNICEF, sendo constantemente informada sobre as atividades do Grupo no município, através das peças de comunicação trabalhadas pelos jovens, como o blog, jornais murais, folhetos, spots, destacando-se a implantação de duas Rádio Escolas, nas Escolas Municipais Ferreira Santos Brito e Severo Maria Eulálio. “Foi um trabalho desenvolvido com muito esforço, onde sempre tivemos o total apoio da nossa prefeitura”, destacou.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Grupo Pró – Selo promove avaliação com jovens do Selo Unicef





O Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí promoveu no último sábado (10) uma avaliação das atividades desenvolvidas pelo grupo. A avaliação foi realizada no Clube dos Maçõs em Picos e teve início por volta das 8:00h, se estendendo até as 15:00h. Os integrantes do Pró – Jovem adolescente, alguns dos quais fizeram parte das atividades da luta pela conquista do Selo Unicef também estiveram presentes.

Na ocasião, além dos trabalhos de avaliação também foi oferecido aos jovens um período de lazer, com direito a banho de piscina e brincadeiras. A abertura das atividades começou com uma ginástica ministrada pela professora Teresinha. Além dos jovens e dos mobilizadores, também esteve presente a secretária de desenvolvimento social, Maria José Dias.

De acordo com a articuladora do Grupo Pró – Selo, Clarete de Souza Rabelo Leal, foi apresentado aos jovens um questionário onde os mesmo avaliaram os trabalhos desenvolvidos. Todos os quatro grupos trabalharam separadamente e analisaram itens como apoio das secretarias municipais, disponibilidade de recursos, dentre outros.

“Através desse questionário, nós poderemos fazer uma analise de todo o trabalho desempenhado, dos itens positivos e negativos e na próxima ocasião estaremos mais reforçados”, comentou a articuladora Clarete de Souza Rabelo Leal.