terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Santana já conta com a comissão “Pró-Selo”


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23) o município de Santana do Piauí definiu a sua comissão “Pró-Selo” que trabalhará pela conquista do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2009\2012. O encontro realizado na sede do CRAS foi conduzido pela articuladora do grupo “Pró-Selo”, professora Clarete de Sousa Rabelo Leal.


Participaram do evento o prefeito Valdenilson Dias Borges, o vice-prefeito Ricardo José Gonçalves, e a primeira dama Maria José Dias, além de representantes do CMDCA, do Conselho Tutelar, professores e jovens vencedores da edição 2008 do Selo Unicef.


Durante sua explanação Clarete aconselhou que todos façam a divulgação individual das atividades, mobilizando as pessoas do município. Clarete mencionou que os critérios para essa edição serão maiores, destacando os dois “fóruns” sociais que serão realizados. “É importante que todos estejam por dentro de tudo que está acontecendo”, comentou.


Logo após o termino da reunião ocorreu a divisão imediata dos grupos de trabalho que desenvolverão os temas: Educação para a convivência com o Semiárido; Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Étinico-racial e Esporte e Cidadania. A avaliação dos municípios ocorrerá em três eixos temáticos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.