quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Prefeito Valdenilson assina termo de adesão ao Selo UNICEF


O prefeito Valdenilson Dias Borges assinou o termo de adesão ao Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2009-2012. Sem a realização inicial de uma cerimônia, o prefeito decidiu garantir a participação do município na expectativa de repetir o sucesso da edição 2008, quando Santana do Piauí foi reconhecida como uma das cidades piauienses que desenvolve projetos voltados para a criança e o adolescente.

“Eu acredito no trabalho de nossa cidade, e das pessoas que estão conosco, por isso acredito em mais uma vitória, em manter esse reconhecimento”, comentou o prefeito Valdenilson que sustentou os elogios as pessoas que se empenharam na conquista anterior: “naquela ocasião todos trabalharam muito bem”.

A articuladora do Grupo Pró – Selo de Santana do Piauí, professora Clarete de Souza Rabelo Leal, informou que o trabalho para o próximo ano será maior, o que por conseqüência irá requerer maior empenho de toda equipe. Após uma reunião a ser realizada em Teresina poderá ocorrer uma pequena reunião para oficializar para a população santanense a adesão ao Selo UNICEF.

Clarete destaca que o trabalho voltado para a criança e o adolescente não parou após a conquista de 2008. Vários projetos continuaram a ser desenvolvidos, como o “Juventude em Ação” e o “Descobrindo Talentos”, ambos coordenados por ela e sob orientação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Ainda podem ser mencionados o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Pró – Jovem Adolescente, além das atividades das Secretarias de Educação, com ensino de qualidade, merenda escolar, dentre outros projetos e da Secretaria de Saúde, com escovação supervisionada dentre palestras sobre temas do cotidiano.

Em 2009 Santana do Piauí conseguiu mobilizar as crianças e adolescentes em todas as escolas do município, com o apoio da Secretaria de Educação, e garantir a conquista, pela segunda vez consecutiva do “Dia do Desafio”. Fatores como esses fazem a equipe acreditar que a conquista da próxima edição é possível.