terça-feira, 2 de junho de 2009

Santana do Piauí vence o Dia do Desafio e se torna bicampeã


Após conseguir mobilizar 3812 crianças, jovens e adolescentes no Dia do Desafio, promovido no último dia 27 de maio, Santana do Piauí derrotou a cidade venezuelana de San Ruan de Manapiari, que mobilizou apenas 385 pessoas.

“Mais uma vez nos dedicamos muito e por isso conseguimos essa vitória muito importante para todos nós”, comentou a coordenadora do evento, Clarete de Souza Rabelo Leal e complementou enfatizando a importância da conquista: “temos o reconhecimento assegurado de que trabalhamos para os nossos jovens”.

As 3812 pessoas mobilizadas em Santana do Piauí equivalem a 78,25% da população total do município, número superior ao ano de 2008, quando Santana derrotou a cidade de Mongua da Bolívia. A vitória constitui-se em uma prova do trabalho voltado para crianças e adolescentes, promovido pela administração do Prefeito Valdenilson Dias Borges.

O prefeito Valdenilson Dias Borges se mostrou feliz com resultado e parabenizou todos os envolvidos nas atividades do Dia do Desafio. “Mais uma vez conquistamos esse título importante para todos, de reconhecimento, e parabenizo as escolas e professores que estiveram envolvidas nas atividades, bem como a equipe coordenadora”, enfatizou.

O Dia do Desafio é uma promoção do Serviço Social do Comércio (SESC), que em parceria com outras entidades latino-americanas desenvolve essa atividade em todo o continente. Em 2008 Santana do Piauí mobilizou 3320 pessoas.